Estudo para criação de cooperativa de crédito da advocacia deve ficar pronto em novembro

A diretoria OAB Paraná instituiu na manhã desta quinta-feira (26/9) um grupo de trabalho para estudar a criação de uma cooperativa de crédito para a advocacia paranaense. O grupo tem o mês de novembro como prazo para a conclusão do estudo.

As primeiras análises do tema foram feitas pela Comissão de Direito Bancário da seccional, presidida pelo advogado Luiz Fernando Dietrich. O assunto foi debatido com a diretoria da seccional no fim de agosto. Na ocasião, gestores da Sicoob Advocacia, cooperativa de crédito em operação em Santa Catarina, apresentaram números que demonstram os benefícios da cooperativa para os catarinenses.

“A ideia é que também no Paraná a cooperativa possa estabelecer linhas de crédito com juros reduzidos, investimentos com melhor remuneração, programas de financiamento voltados para a jovem advocacia e outros benefícios, sempre com uma pontuação que ajude no pagamento da anuidade da Ordem”, explicou Telles após a apresentação da Sicoob.

Da reunião desta quinta-feira participaram o presidente Cássio Telles; o diretor de prerrogativas da seccional, Alexandre Salomão; e os advogados Emerson Fukushima, Priscilla Pereira, Viviane Teixeira, Daniely da Silva, Micheli Iwasaki e Adriana Fiorotto.