Priscilla Placha Sá toma posse como desembargadora no dia 3

Priscilla Placha Sá esteve na OAB Paraná nesta quarta-feira (25/9) para entregar ao presidente da seccional, Cássio Telles, o convite da solenidade em que tomará posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) no Plenário da corte, às 17 horas do dia 3 de outubro. A advogada e professora foi eleita pelo quinto constitucional, compondo a lista encaminhada ao governador Carlos Massa Júnior que definiu-se por sua nomeação no dia 9 de setembro.

“O quinto constitucional da advocacia estará fortalecido com a presença de Priscilla. É uma pessoa que conhece a realidade da advocacia e que prestou inúmeros serviços à OAB, notadamente na área de prerrogativas profissionais. Essa experiência levará ao TJPR, com certeza, novas ideias e o sentimento dos advogados e advogadas que militam diariamente na promoção da Justiça. Queremos cumprimentar também os demais concorrentes que disponibilizaram seus nomes para essa escolha. A OAB formou uma excelente lista, capaz de dignificar nossa representação”, destacou o presidente da seccional, Cássio Telles por ocasião da escolha do governador.

Trajetória

Formada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1999), Priscilla Placha Sá é especialista em Direito Processual penal pela PUCPR (2002). Mestra em Direito Econômico e Social pela PUCPR (2005). Doutora em Direito do Estado pela UFPR (2013). Escola de Verão na Georg-August-Universität Göttingen – Göttingen – Alemanha (2014). Membro do Grupo de Estudos Modernas Tendências do Sistema Criminal (2012-). Membro do Núcleo de Estudos de Direito Internacional da PUCPR (2013-2017). Co-Coordenadora do Núcleo de Política Criminal e Criminologia da UFPR (2017-2018). Professora Adjunta da PUCPR e da UFPR, tanto da graduação quanto da pós-graduação.