Ex-Presidente da OAB de Palmas é homenageado pela Justiça do Trabalho

O ex-presidente da OAB Palmas,  Raul Boeno, foi homenageado na última sexta-feira (19), durante solenidade de comemoração relativa aos dez anos de instalação da Vara do Trabalho da Comarca. A láurea foi concedida “com o intuito de distinguir e perpetuar a memória de seu labor em prol do engrandecimento da Justiça do Trabalho na Região de Palmas”.

“Se algum dirigente da Ordem efetivamente merece essa honraria é o eterno presidente Dr. Raul, pois sempre pensou à frente de seu tempo, e após anos de luta, uniu gregos e troianos, conseguindo a construção do complexo judiciário de Palmas, onde está localizada a nossa Vara do Trabalho”, afirmou o presidente licenciado da OAB Palmas, Eduardo Tobera.

“Dr. Raul Boeno adotou a OAB como sua segunda família, e sempre trabalhou com destemor para beneficiar toda a classe e nossa sociedade. São de homens assim que o mundo precisa, que trabalhem pensando na coletividade e não em benefício próprio”, completou Tobera.

O presidente em exercício da subseção, Maurício de Freitas Silveira, salientou a grande emoção da advocacia em reconhecer formalmente o árduo trabalho do advogado  em favor não só da Justiça do Trabalho, mas da Justiça da região.

A Vara do Trabalho de Palmas foi instalada em 8 de julho de 2009 e antes disso funcionava como posto de atendimento. Hoje atende a população do respectivo município, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa e Manguerinha.