OAB Palmas promove simpósio sobre segurança e saúde no trabalho

A OAB Palmas sediou na sexta-feira (19/7) o III Simpósio Palmense sobre Segurança e Saúde no Trabalho. O evento, que teve como objetivo debater temas relacionados à prevenção de acidentes e promover a saúde dos trabalhadores, resultou de uma parceria entre a subseção, o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT9), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O simpósio ocorre anualmente e proporciona à comunidade acadêmica e aos profissionais de diversas áreas a oportunidade de obter informações e orientações de pessoas capacitadas e que são referência em suas áreas de atuação.

O presidente em exercício da OAB Palmas, Maurício de Freitas Silveira, destacou a importância destes debates para as empresas. “É fundamental que a empresa olhe sempre para o seu processo produtivo como um todo, observando quais são os riscos. Dessa forma é possível tratar e diminuir os perigos, promover a saúde no ambiente de trabalho e com isso reduzir os custos da empresa, deixando-a mais competitiva no mercado”, afirmou Silveira.