Fabiano Baracat, presidente da CAA-PR, coordenará a Concad Sul

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Fabiano Augusto Piazza Baracat passa a integrar diretoria da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) na gestão 2022/2024 com a missão de coordenar as Caixas da Região Sul. A designação foi feita na quarta-feira (16/3), durante o I Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados, realizado em Brasília.

“A Concad é um espaço de diálogo e de troca de experiências entre todos os presidentes de Caixa no desenvolvimento de novos projetos ou de melhoramento dos já existentes. Assumo a nova função com a responsabilidade de fortalecer ainda mais o sistema das Caixas e de unir a federação em torno de projetos nacionais. Muito em breve virão novidades na Telemedicina e no Anuidade Zero”, afirmou.

Também foram designados para diretoria da Concad Laura Cristina de Sousa, presidente da CAA-AC, para a coordenação da região Norte; Gustavo Oliveira Chalfun, presidente da CAA-MG, para a coordenação da região Sudeste; e Anne Cristine Silva Cabral, presidente da CAA-PE, para a coordenação da região Nordeste.

Pauta

O primeiro colégio da gestão reuniu representantes das 27 Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil. A pauta incluiu debates sobre a campanha de vacinação de 2022, a criação do grupo de estudos sobre o aplicativo da Caixa e o grupo de compras compartilhadas e a definição das Comissões da Concad.

“Tivemos a oportunidade de discutir pautas assistenciais e projetos de ampliação dos instrumentos de apoio das caixas. Além disso, nomeamos comissões que realizarão trabalhos efetivos de transformação nas áreas de saúde, esporte, mulheres e jovens. Criamos a comissão de saúde, que concentrará e reforçará os esforços nessa área. Principalmente, no apoio a projetos de saúde primária e na campanha de vacinação, que vamos ampliar neste ano”, afirmou Eduardo Uchôa Athayde, coordenador nacional da Concad.

Sem assédio

A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, apresentou aos dirigentes das Caixas de Assistência o Projeto “Advocacia Sem Assédio”. A campanha busca conscientizar, prevenir e enfrentar ao assédio moral e sexual contra as mulheres. A ação envolve a criação de um canal de denúncias para advogadas, uma cartilha e a realização de lives, rodas de conversa e eventos regionais. “É importante que todo o sistema esteja envolvido nessa campanha. Vamos levar a proposta de criação de espaços de acolhimento para as mulheres, com o oferecimento de apoio psicológico, então as Caixas vão atuar nesse sentido”, disse ela.

 

Com informações do CFOAB e da CAA-PR.