G7 pede que aumento das custas de cartórios extrajudiciais não seja aprovado

Um ofício pedindo ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, que não aprove o aumento das custas de cartórios extrajudiciais foi encaminhado ontem por sete entidades que compõem o setor produtivo do estado, o chamado G7 — Associação Comercial do Paraná (ACP), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Fecomercio, Federação e Organização das Cooperativas do Paraná (Fecoopar), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Na prática, os signatários solicitam que os Projetos de Lei 886/2019, 887/2019, 888/2019, 889/2019 e 891/2019 sejam retirados de pauta para análise conjunta entre a Assembleia, o governo e o setor produtivo. O ofício cita, para embasar o pedido, que crise econômica agravada pela pandemia já provocou enorme impacto nos custos da cadeia produtiva e no orçamento das famílias paranaenses.

O documento lembra ainda que uma análise técnica aponta que os projetos indicam aumentos acima da inflação. A previsão é de que os cinco projetos já aprovados em primeira discussão voltem à pauta da Assembleia nesta quarta-feira (9/9).

Confira aqui a íntegra do ofício.