Glomb pede apoio de deputados paulista e catarinense para TRF no Paraná

O presidente da OAB Paraná, José Lucio Gomb, pediu o apoio dos deputados federais Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Valdyr Colatto (PMDB-SC) para aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 544/02, que estabelece a criação de quatro Tribunais Regionais Federais, um deles no Paraná. O presidente da Seccional entregou na noite de segunda-feira (29), um ofício aos deputados onde explica a antiga reivindicação defendida pela sociedade paranaense em todas as áreas: jurídica, política, empresarial, trabalhista e social. Os deputados estiveram na sede da OAB Paraná para o lançamento do livro “Raposa-Serra do Sol – O Índio e a questão nacional”, de autoria do deputado federal Aldo Rebelo. Também estiveram presentes o deputado federal Rodrigo da Rocha Loures (PMDB-PR), e os ex-deputados Ricardo Gomide e Luciano Pizzato. A PEC 544/02 já foi aprovada no Senado Federal e por duas comissões da Câmara dos Deputados: de Constituição e Justiça e Comissão Especial, faltando apenas a votação em plenário.

No próximo dia 12 de abril, a Seccional vai sediar um ato público para marcar o início da campanha de mobilização que reivindica a criação de um TRF com sede em Curitiba, conforme prevê a PEC 544/02. Além de representantes da sociedade está prevista a participação dos Conselheiros da Seccional e presidentes das subseções.