Grupos de Discussão sobre inovação apresentam os resultados do seus debates

Nos dias 10 e 11 de abril os Grupos Permanentes de Discussão da Comissão de Inovação e Gestão (CIG) da OAB Paraná vão apresentar os resultados dos debates do segundo semestres de 2018. As apresentações vão ocorrer na Sala do Conselho da seccional das 18h às 21h30. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui.

Entre os trabalhos, no dia 11, haverá apresentação do grupo que trata de Online Disput Resoltion (ODR), que contará com a participação da Diretora do PROCON/PR, Claudia Silvano.

A comissão tem como presidente o advogado Rhodrigo Deda Gomes e a direção-geral do projeto dos grupos de discussão é feita por Rafael Aggens Ferreira da Silva e Gilmara Pesquero Fernandes Mohr Funes.

Confira a programação completa:

A TUTELA DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS BRASILEIRAS EM FACE AOS RISCOS ENVOLVIDOS NO INVESTIMENTO EM CRIPTOMOEDAS E DAS INITIAL COIN OFFERINGS (ICO’s)

Autoria: Dr. Josélio Jorge Teider

EXCHANGE DE CRIPTOMOEDAS X BANCOS: UMA ANÁLISE DE DIREITO CONCORRENCIAL

Autoria: Dra. Renata Caroline Kroska

SOBRE A CONSULTA PÚBLICA Nº 06/2018 DA RECEITA FEDERAL E SEUS PONTOS POLÊMICOS

Autoria: Dra. Dayana de Carvalho Uhdre

FINTECHS E MEIO DE PREVENÇÃO AO CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO

Autoria: Ana Paula de Oliveira, Amanda Cristina Ribeiro, Giovany Maciel, Lucas Teider e Themis Ortega Sampaio

FUTUROS POSSÍVEIS NO SISTEMA FINANCEIRO BRASILEIRO: ARRANJOS DE PAGAMENTO, FINTECHS E PAGAMENTOS INSTANTÂNEOS

Autoria: Dr. Dânton Zanetti, Dra. Marta Regina Savi e Dr. Thiago Camilo Alberton

OFERTA PÚBLICA INICIAL DE AÇÕES NO MERCADO DE FINTECHS

Autoria: Rafael Martins Caparroz Junior

SANDBOX REGULATÓRIO E A EXPERIÊNCIA UK

Autoria: Dr. Frederico Falarz Howes, Dr. Gabriel Esberard da Silva e Dra. Ingrid Medrek

A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS BRASILEIRA NA PRÁTICA EMPRESARIAL

Autoria: Dra. Ana Paula de Oliveira, Dr. Dânton Zanetti, Dr. Flávio Santos Lima e Dra. Themis Ortega Sampaio.

GENERAL DATA PROTECTION REGULATION E A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS: ANÁLISE DA EVOLUÇÃO NORMATIVA EUROPEIA E BRASILEIRA ACERCA DO DIREITO À PRIVACIDADE E DA PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Autoria: Dr. Luiz Filipe Meirelles Douat e Dra. Jhully Carolina Taufer do Valle

A CRIAÇÃO DA AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS NO ÂMBITO DA LGPD: ANÁLISE ONTOLÓGICA DA EXPERIÊNCIA BRASILEIRA

Autoria: Dra. Camila Giacomazzi Camargo e Dra. Amanda Caroline Bissoni

11/04

O CONSUMIDOR.GOV COMO INSTRUMENTO DE CONQUISTAS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS NAS RELAÇÕES CONSUMERISTAS

Autoria: Dra. Gilmara Pesquero Fernandes Mohr Funes e Claudia Francisco Silvano

ODR EM NOVA PERSPECTIVA E ANÁLISE CRÍTICA

Autoria: Dra. Laísa Fernanda Alves Vieira e Dr. Guilherme Hideo Oshima

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O DIREITO: CASES ATUAIS E CENÁRIOS FUTUROS

Autoria: Dr. Guilherme Hideo Oshima e Dr. Stefano Ávila Pavan

JURIMETRIA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: O QUE PODEMOS ESPERAR DESSA JUNÇÃO NO DIREITO?

Autoria: Dr. Diogo Fleig, Dr. Joelson Ribas Osti e Dra. Lina Tieco Doi

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: MITOS E REALIDADE

Autoria: Dr. Bruno Vinícius Nassar, Dr. Lucas Willian Farias, Dr. Marcelo Sampaio Pissetti, Dra. Mayara Guibor Spaler

ONLINE DISPUT RESOLTION (ODR)

Autoria: Dayana de Carvalho Uhdre e Renata Carolina Kroska;

FINTECHS E LEGISLAÇÃO