Inaugurada fotografia da advogada Eunice Martins e Scheer na Galeria de Presidentes do TED

A diretoria da OAB Paraná descerrou nesta sexta-feira (12) a fotografia da advogada Eunice Martins e Scheer na Galeria de Presidentes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). A advogada torna-se membro honorária do TED, ao lado de nomes como Antônio Acir Breda, Luiz Fernando Kuster, Heron Arzua, Luiz Sérgio de Toledo Barros, Osmar Alfredo Kohler e Renato Kanayama.

Também foram homenageados durante a sessão do Conselho Pleno o advogado Odair Vicente Moreschi, que ocupou o cargo de corregedor-geral da OAB Paraná nas gestões de Juliano Breda (2013-2015) e de José Augusto Araújo de Noronha (2016-2018), e os ex-dirigentes do TED, Edson Vieira Abdala e Fabio Ciuffi.

Agradecimentos

A presidente em exercício da OAB Paraná, Marilena Winter, ressaltou os relevantes serviços prestados pelos advogados à seccional, registrando a gratidão da diretoria pela dedicação e contribuição com o aprimoramento da instituição.

Eunice Martins e Scheer agradeceu àqueles que estiveram à frente dos trabalhos do TED nos últimos três anos. No mesmo sentido, o advogado Odair Vicente Moreschi enalteceu o trabalho da equipe da Corregedoria-Geral e agradeceu a oportunidade de contribuir para a celeridade e a qualidade no julgamento dos processos disciplinares.

Nova gestão

O advogado Renato Andrade sucede Eunice Martins e Scheer na presidência do Tribunal de Ética e Disciplina. Ele, a vice-presidente Heloisa Guarita Souza e os demais membros do órgão foram eleitos na sessão de maio do Conselho Pleno da seccional. Na mesma sessão foi eleito o novo corregedor-geral, Silvio Martins Viana. Também foi aprovada a indicação de João Guilherme Duda como corregedor-geral adjunto.