Jogos da Advocacia do Paraná serão realizados com participação recorde

Mais de mil atletas participarão da terceira edição dos Jogos da Advocacia Paranaense, a ser realizada de 20 a 22 de junho, em Maringá. “Temos até o momento 1.043 advogadas e advogados inscritos nas mais diversas modalidades”, explica presidente da Comissão de Esportes da OAB Paraná, José Eduardo Quintas Mello, esclarecendo que algumas novas inscrições estão pendentes de confirmação. De acordo com Quintas de Mello, os Jogos contarão com 12 equipes femininas e 3 masculinas no vôlei. No futebol, serão 42 times masculinos e 3  femininos. Há ainda 74 inscritos para a corrida e 20 para o xadrez.

“É, sem dúvida, um desafio logo no primeiro ano de gestão termos um evento com mais de mil participantes da advocacia. A estrutura proporcionada pela subseção de Maringá é muito boa. Como o número de inscritos superou as nossas expectativas, estamos trabalhando muito para que tudo transcorra da melhor maneira possível e para que possamos retribuir a confiança que nos foi depositada, fazendo do JAPs um dos maiores eventos da OAB Paraná”, destaca o presidente da Comissão de Esportes.

A primeira edição do JAPs foi realizada entre 12 e 14 de outubro de 2017, em Cascavel, reunindo pouco mais de 500 participantes. As disputas da segunda edição, em Ponta Grossa, ocorreram entre 7 e 9 setembro, com mais de 800 participantes. Os JAPs, que se consolidam no calendário esportivo da OAB Paraná e da CAA-PR, foram criados com o propósito de estimular a prática desportiva e de promover a integração da advocacia paranaense.