Juca Kfouri participa do bate papo cultural

O comentarista e colunista esportivo Juca Kfouri foi o participante do bate papo cultural, no final da tarde desta terça-feira (22), terceiro dia da XXI Conferência Nacional dos Advogados. Juca conversou com o público participante do evento sobre a Copa do Mundo de 2014 e fatos recentes do mundo esportivo. “A realização da Copa no Brasil é bastante factível, desde que ela seja a Copa do Brasil no Brasil e não a Copa da Alemanha no Brasil. Na organização e durante o evento, não podemos mostrar um país que não existe”, comentou o colunista, logo que chegou ao pavilhão da conferência, no Expo Unimed Curitiba. 

Juca também criticou a falta de transparência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em relação à organização do Mundial. “A CBF é a coisa mais nebulosa que existe no Brasil. Para começar, seu presidente (Ricardo Teixeira) também preside a organização local da Copa. Em todo mundo, quem faz isso é um atleta”.

As recentes denúncias que envolvem Teixeira – acusado de desvio de dinheiro público que seria destinado à organização do amistoso entre Brasil e Portugal, realizado em Gama (DF), em 2008 – também foram citadas. 

“Ricardo Teixeira está sob suspeita, inclusive em tribunal internacional. Ele responde a duas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), já tendo sido indiciado treze vezes. Entretanto, em função dos vários recursos existentes, as coisas vão sendo arquivadas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *