Ministra Eliana Calmon participa da Conferência nesta quarta-feira

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, a corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, e o jurista Celso Antonio Bandeira de Mello são alguns dos nomes de destaque que  participam nesta quarta-feira (23) da XXI Conferência Nacional dos Advogados. Aldo Rebelo é um dos palestrantes do painel Direito Ambiental. Relator da proposta do novo Código Florestal, Rebelo vai falar sobre avanços e retrocessos no novo código. Já Eliana Calmon será uma das palestrantes do painel Judiciário, Ministério Público e Democracia, que estava previsto para acontecer na terça-feira, mas foi transferido para a quarta-feira. A participação do jurista Celso Antônio Bandeira de Mello está prevista no painel O problema da eficácia dos direitos sociais.

Durante a manhã da quarta-feira (23) estão previstos painéis sobre “Direito de Propriedade”, “Direito Social do Trabalho”, “Direito Ambiental”, “Judiciário, Ministério Público e Democracia” e “Exame de Ordem”. Os painéis serão simultâneos e vão acontecer entre 8h30 e 12h30 no ExpoUnimed. No período da tarde, a partir das 14h30 estão previstos os painéis “Dignidade e Direitos Humanos”, “Direitos das famílias, da criança, do adolescente e do idoso”, “O problema da eficácia dos direitos sociais” e “A nova realidade do exercício da advocacia”.

Na programação cultural haverá bate-papo com o humorista João Cláudio Moreno e show com a banda Titãs.