LIDE e ESA/OAB Paraná disponibilizam EAD gratuito para prevenção à covid-19

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná recomenda a todos os advogados e seus colaboradores que façam o curso de prevenção à covid-19 oferecido no formato de ensino a distância (EAD). O curso é fruto de uma parceria entre a ESA/OAB Paraná e o Lide Paraná, grupo de líderes empresariais do estado. A orientação é que profissionais da advocacia devem também estimular seus clientes a fazê-lo, recebendo o certificado que demonstrará zelo e tomada de medidas para prevenção do contágio, atitude desejada e exigida por toda sociedade paranaense. Com o aumento do número de casos, e, ao mesmo tempo, a preocupação em manter as operações e sustentar postos de trabalho, informação e prevenção são ferramentas essenciais para profissionais de todas as áreas.

“Chegamos a quatro meses de pandemia e vimos que muitos empresários na ânsia de reabrir e retomar a economia negligenciaram medidas de prevenção. Apesar de se bater muito nos cuidados básicos, muitos ainda não adotaram as medidas corretas de precaução, o que ocasionou no aumento de casos e de mortes, infelizmente. E os números do Paraná são alarmantes, precisamos resgatar nossa economia, mas cuidar da saúde dos nossos colaboradores e conter o vírus”, comenta Heloisa Garrett, presidente do Lide Paraná, que viabilizou a iniciativa e disponibilizou o curso gratuitamente para outras entidades empresariais com o objetivo de ampliar o alcance à informação como utilidade pública para empresários de qualquer segmento e de empresas de qualquer porte, principalmente, aquelas que têm contato com o público possam ter acesso ao conteúdo.

Acesso

O curso foi desenvolvido pelo Instituto MIX De Profissões, rede de ensino profissionalizante presente em Curitiba e mais 12 municípios paranaenses, e contou com um trabalho multidisciplinar de médicos, educadores e jornalistas. As aulas gratuitas estarão disponíveis para qualquer colaborador de empresa, basta apenas ter acesso à internet. O curso permite conhecer melhor o vírus da covid-19 e saber como evitar sua proliferação. O curso não substitui o plano de biossegurança, mas contribui para elevar o nível de prevenção, principalmente, no retorno dos profissionais às suas casas, evitando a contaminação de suas famílias. Além da OAB Paraná, a parceria para disseminação do curso inclui o Sebrae e a Fecomércio do Paraná.

Clique aqui para ter acesso ao curso.