Lista sêxtupla do TJ-PR será definida no dia 23

Na próxima sexta-feira, 23 de setembro, a partir das 9h, o Conselho Pleno da OAB Paraná definirá os nomes que vão compor a lista sêxtupla para concorrer à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Paraná pelo quinto constitucional, decorrente da implantação de duas novas Câmaras na corte. A sessão extraordinária é pública e, havendo necessidade, poderá ser suspensa para continuidade no dia seguinte.

Serão julgadas impugnações em face de inscrições. Serão também analisados os recursos interpostos em face de decisões proferidas pela diretoria nos pedidos de inscrição indeferidos. Em seguida, a sessão segue com a arguição dos candidatos e, por fim, será procedida a escolha.

A presença dos candidatos é obrigatória desde o início dos trabalhos, sob pena de desclassificação. Durante o período de arguição, os candidatos permanecerão agrupados em local isolado da sala de sessões e sob monitoramento, não sendo permitido o uso de aparelhos de comunicação e equipamentos de informática. É vedado o contato com terceiros e com candidatos já arguidos.

A Comissão de Arguição será composta pelos conselheiros estaduais Ana Carla Harmatiuk Matos, Fulvio Luis Stadler Kaipers, Fernando Munhoz Ribeiro e Glenda Gonçalves Gondim.

Confira a íntegra do Edital de Convocação, disponível no Diário Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil desta segunda-feira, 22 de agosto de 2022.