Mais 1.200 cestas básicas serão entregues a famílias de coletores de recicláveis

Mais 1.200 cestas básicas serão entregues na próxima sexta-feira, 1º de Maio, Dia do Trabalho, a coletores de recicláveis de Curitiba e Região Metropolitana. As cestas foram arrecadadas na campanha Quarentena Solidária, que no início do mês já forneceu a mesma quantidade para famílias cadastradas na Rede CataParaná.
A ação é uma iniciativa da Rede Quarentena Solidária – grupo de voluntários de diferentes áreas de atuação que unem esforços para diminuir o impacto da pandemia do novo coronavírus no Paraná – e conta com o apoio da Seccional Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR).

Os itens básicos de alimentação, higiene e limpeza foram adquiridos por meio de doações espontâneas arrecadadas pela OAB Paraná junto à classe dos advogados. A OAB colocou à disposição dos interessados em ajudar uma conta corrente da instituição (confira os dados abaixo) exclusivamente para esse fim. O objetivo da ação é contribuir para que esses trabalhadores, que dependem da renda da reciclagem, possam fazer a quarentena em suas casas, tendo garantida a sua alimentação.

Essa é a segunda vez que as doações arrecadadas serão entregues. No dia 3 de abril, a primeira remessa já foi disponibilizada às famílias cadastradas no programa (foto).
O projeto é coordenado pelo secretário-geral da seccional, Rodrigo Rios, junto com a advogada Caroline Cavet, presidente da Comissão de Juizados Especiais e também conta com o apoio do diretor-tesoureiro, Henrique Gaede, e do presidente da Comissão de Inovação e Gestão, Rhodrigo Deda. A próxima entrega será no dia 1º de maio, às 10h30, na sede da associação CataParaná (R. Salvador Ferrante, 310 – Boqueirão)

Quarentena Solidária
Caixa Econômica Federal (104)
Ag. 3708-7