Marilena Winter participa de sessão do Conselho Pleno da OAB Nacional em Belo Horizonte

Nesta segunda-feira (13/3), o Conselho Pleno da OAB Nacional realizou sessão em Belo Horizonte (MG), com a presença de diversas autoridades do cenário político e jurídico de Minas Gerais. “É uma honra estar rodeado por colegas com quem compartilho, além da profissão, o amor pelo Direito e pela liberdade”, disse o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. O presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, comemorou a presença de autoridades no evento. “A presença de autoridades revela o respeito e a valorização da advocacia em Minas Gerais”, afirmou. Belo Horizonte será sede da 24ª Conferência da Advocacia Brasileira, de 27 a 29 de novembro, no Expominas. Um vídeo de lançamento do evento foi exibido durante a sessão do Pleno.

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, esteve presente à sessão, cuja pauta incluiu também menção à Conferência da Mulher Advogada, a ser realizada em Curitiba em 2024.  Ainda em relação às mulheres advogadas, Simonetti anunciou o lançamento do Projeto Carreiras, para fomentar a liderança feminina por meio de aprimoramento pessoal e profissional. Cristiane Damasceno, Comissão Nacional da Mulher Advogada, destacou que a previsão do assédio como infração disciplinar  é evidência de que as pautas femininas estão em alta nesta gestão. “Estamos vivendo um novo tempo. Os avanços acontecem, prova disso é que estamos com uma bancada predominantemente feminina”, frisou.

O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, participou da cerimônia de abertura. Zema destacou a importância da advocacia para a fiscalização da administração pública e sublinhou também a importância de que a sociedade busque soluções complementares às do Estado para resolver problemas. Também estiveram presentes no evento o senador Carlos Viana (Podemos-MG); o presidente da câmara de vereadores de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo; a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, a desembargadora federal Mônica Sifuentes; e o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, o desembargador Ricardo Antônio Mohallem.

Com informações do CFOAB