Membros da Comissão de Gestão Pública tomam posse

Os membros da Comissão de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração da OAB Paraná tomaram posse nesta terça-feira (2). A cerimônia foi presidida pela secretária-geral da OAB Paraná, Marilena Winter, e contou com a presença do presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo, Fernando Guimarães.

Marilena Winter destacou o papel das comissões da OAB, que dividem com a diretoria o atendimento a inúmeras demandas. “A participação de vocês nas comissões é fundamental para o bom desempenho institucional, para aquilo que os advogados esperam da Ordem, para aquilo que a sociedade espera de nós”, disse. A secretária-geral enfatizou que as comissões têm sido cada vez mais valorizadas, pela contribuição que os advogados dão com seus conhecimentos e suas experiências. Para Marilena Winter, a Comissão de Gestão Pública, especificamente, é essencial pela necessidade de modificar certas culturas na administração pública. “Como advogada pública, vivencio os impactos que a falta de gestão ou o desvio de gestão pode causar. Daí a importância de termo um trabalho permanente e efetivo nessa área”.

O presidente da Comissão de Gestão Pública, Luciano Reis, garantiu que o grupo seleto de advogados especializados em Direito Administrativo saberá corresponder à confiança depositada pela diretoria da Ordem. “Estaremos nos dedicando em prol da classe e, pela temática, em prol de toda a sociedade. A nossa comissão tem um papel fundamental para a cidadania. Na última gestão fizemos uma cartilha que teve grande repercussão e agora vamos pensar em novas linhas de atuação”, disse. Luciano Reis informou que várias subseções já entraram em contato visando compartilhar experiências e atividades da comissão.

Fazem parte da comissão também os advogados Laerzio Chiesorin Júnior (vice-presidente), Raul Clei Coccaro Siqueira (secretário), Adriana da Costa Ricardo Schier, Bruno Gofman, Daniel Conde Falcão Ribeiro, Daniel Ferreira, Daniel Pacheco Ribas Beatriz, Dante Manoel Proença Júnior, Denilson de Mattos, Elaine Cristina Bertoldo, Fabianne Gusso Mazzaroppi, Fernando Schuhli Borges, Francisco Augusto Zardo Guedes, Isabela Bittencourt Mader Gonçalves Giublin, José Anacleto Abdch Santos, Josiane Becker, Larissa Panko, Lenita Marcelino da Silva Prestes, Luasses Gonçalves dos Santos, Luiz Gustavo de Andrade, Mariana Favoreto Thiele, Mariane Yuri Shiohara Lubke, Maurício Figueiredo Lima Neto, Mayara Farias de Souza Valach, Orlando Moises Fischer Pessuti, Paulo Sérgio Guedes, Priscila Marchini, Rafael Dias Côrtes, Raquel Dias da Silveira Motta e Viviane Duarte Couto de Cristo.

Confira as fotos da posse no Facebook da OAB Paraná.