No OAB Paraná Total, presidente dialoga com a advocacia de Pinhão

Como parte da caravana OAB Paraná Total, o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, esteve na sexta-feira (16/2) na comarca de Pinhão, acompanhado da presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, da conselheira honorária da seccional Edni Arruda e do conselheiro subssecional Antônio Marcos de Lima para uma audiência aberta com a advocacia local. No sistema OAB, a comarca de Pinhão é abrangida pela subseção de Guarapuava. O encontro, realizado no Fórum de Pinhão, respeitou as medidas de distanciamento impostas pelo combate à covid-19.

O número insuficiente de servidores na comarca, a precária estrutura na cadeia local e o baixo efetivo de policiais militares foram as principais questões apresentadas pela advocacia de Pinhão no encontro com os dirigentes. “A comarca, que é de entrância intermediária, tem apenas 6 servidores concursados para atender Vara Cível, Criminal e a anexos e Juizados”, explica Telles.

Encaminhamento

O presidente da seccional se comprometeu a dialogar com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para que após a nomeação dos novos técnicos judiciários a comarca seja atendida. Telles também reafirmou seu empenho junto ao tribunal para viabilizar a convocação de um oficial de justiça para a comarca. Em março, acatando pedido da subseção nesse sentido, ele encaminhou a demanda ao desembargador José Laurindo de Souza Netto, presidente da corte.

“Foi um momento para nos aproximarmos das necessidades da classe de Pinhão, ouvindo as demandas e debatendo alternativas. Um projeto importante da Seccional, que nos abre portas para facilitarmos o dia a dia dos nossos profissionais, principalmente em tempos de restrição”, destacou Maria Cecília.