No TJ-PR, delegação da Ordem reivindica melhoria na prestação jurisdicional de Cascavel e região

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, o presidente da subseção de Cascavel, Jurandir Ricardo Parzianello Jr integraram a delegação que esteve reunida nesta quarta-feira (18/9) com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Adalberto Xisto Pereira, para reivindicar melhorias na prestação jurisdicional de Cascavel e região.

O presidente do TJ-PR anunciou que dentro de alguns meses será iniciada a obra do Fórum de Corbélia. A construção foi uma das demandas levantadas pela advocacia local durante a audiência pública realizada na comarca no dia 6 de fevereiro, como parte da caravana OAB Paraná Total.

O desembargador disse ainda que com a conclusão do concurso em andamento será possível nomear um juiz para a comarca. Quanto aos servidores, lembrou que serão feitas nomeações de aprovados no concurso do próximo domingo.

Parzianello Jr. e Telles citaram também o problema dos processos acumulados na Vara da Fazenda Pública de Cascavel. Outro tema levantado foi a dificuldade de localizar processos nos arquivos da Vara de Família. Xisto Pereira prometeu analisar a questão tendo como referência o empenho para equalizar a força de trabalho entre as varas.