Nota oficial – OAB-PR refuta informações falsas

A diretoria da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SEÇÃO PARANÁ, entidade que conta 86 anos de história de lutas e conquistas, sempre trabalhando em prol da advocacia e da sociedade, que é respeitada em todo Paraná, sendo referência de gestão, atuação e trabalho no sistema OAB, manifestou por escrito ao jornalista Guilherme Amado, da Coluna Lauro Jardim, sua indignação com nota de sua autoria publicada na versão digital do jornal O Globo, em 8/11.

Com surpresa, a OAB-PR tomou conhecimento, através da indignação de advogados e advogadas, do texto veiculado sob o título: “A Máquina na Eleição da OAB do Paraná – de novo”.  A diretoria da OAB-PR REFUTA INTEGRALMENTE todos os termos ali contidos e, invocando as boas práticas jornalísticas e a credibilidade da coluna, exige a necessária RETRATAÇÃO PÚBLICA em relação ao que foi veiculado.

É falsa a informação — repassada por fonte duvidosa ou com interesse na desinformação — de que qualquer evento externo e alheio às finalidades da OAB-PR tenha sido por ela patrocinado, em qualquer tempo, local ou situação, razão pela qual, em respeito aos advogados e advogadas do Paraná, se faz este esclarecimento.

Todas as despesas da OAB-PR são feitas de acordo com as necessidades da sua finalidade e as deliberações dos seus diretores ou do seu Conselho Pleno, em prol da advocacia e de causas de relevante interesse social. Tudo é devidamente auditado e submetido às várias instâncias fiscalizadoras existentes no sistema OAB.

Diretoria da OAB Paraná