Novo presidente do TRE-PR visita OAB Paraná

O presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles, recebeu na tarde desta terça-feira (29) o presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Gilberto Ferreira. Ele veio fazer o convite para a sua posse, que será no dia 4 de fevereiro, às 17h, na sede do tribunal.

“Fizemos questão de vir convidar a OAB que é a nossa parceira e ficaremos muito honrados com a presença do presidente Cássio Telles no dia da posse”, disse Ferreira. Ele explicou como pretende conduzir sua gestão: “Nosso objetivo é dar andamento aos trabalhos da Justiça Eleitoral, mas principalmente fazer um preparativo para a eleição municipal que ocorrerá no que vem. Também vamos focar em sustentabilidade e em economia, vamos economizar o máximo possível o dinheiro público”, afirmou o presidente eleito do TRE.

Ferreira também explicou que pretende desenvolver um projeto de estímulo à cidadania, para que os jovens de 16 a 18 que têm a alternativa de se alistar para votar – e poucos o fazem – possam aderir mais e exercer seus direitos como eleitores. “Vamos fazer um trabalho para conscientização. Ouvi do presidente Cássio Telles que a OAB também quer participar do projeto de cidadania. Para nós, será uma honra ter a OAB como parceira para fazer um Brasil melhor”, concluiu o magistrado.