Novos conselheiros recebem informações sobre funcionamento e estrutura da OAB Paraná

Os conselheiros seccionais participaram na tarde desta quinta-feira (17/2) de uma reunião administrativa para repasse de informações sobre o funcionamento das sessões do Conselho Pleno e demais órgãos colegiados da OAB Paraná. Foi uma apresentação prévia à primeira sessão do órgão que será realizada nesta sexta-feira (18/2).

O Conselho Pleno da OAB Paraná passa a contar nesta gestão com 103 conselheiros seccionais. Na reunião, após a saudação de cada um dos membros da diretoria, o colegiado conheceu a estrutura da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil, com as suas 49 subseções, os setores administrativos e seus gestores.

Também receberam informações sobre a dinâmica das sessões, suas atribuições enquanto julgadores dos processos disciplinares, os procedimentos de votação e o uso do sistema de processo eletrônico da seccional. Tomaram conhecimento ainda sobre a legislação aplicada aos trabalhos na seccional e à atuação dos conselheiros.

Nas fotos: Marilena Winter, presidente da OAB Paraná; Fernando Deneka, vice-presidente;  Henrique Gaede, secretário-geral; Roberta Santiago, secretária-geral adjunta; Marion Bach, diretora de Prerrogativas; Fernanda Valério, diretora da Jovem Advocacia; e Maressa Pavlak Melati, presidente da OAB Laranjeiras do Sul e coordenadora do Colégio de Presidentes de Subseções