O amor pela advocacia, de geração para geração

As cerimônias de compromisso coletivo realizadas no auditório da OAB Paraná emocionam muitos dos novos advogados que recebem a credencial para exercer a profissão. Mas a solenidade emociona também os mais experientes, como foi com o dr. Nestor Aparecido Malvezzi, OAB-PR nº 3.351, que nesta quinta-feira (3/3) teve a oportunidade de subir ao palco para entregar o diploma de inscrição na Ordem ao neto Eduardo, OAB-PR nº 110.869.

Aos 81 anos, atuante na advocacia trabalhista, Nestor Malvezzi está inscrito na OAB Paraná desde 1966, mas antes já trabalhava como solicitador acadêmico. Formado pela Universidade Federal do Paraná, manteve seu escritório em Curitiba.

“É uma honra, um prazer difícil de mensurar”, disse ele ao explicar sobre o momento de recepcionar o neto nos quadros da advocacia. A profissão, segundo ele, exige muita luta. “É uma batalha diária, mas ainda hoje, se me perguntarem qual a profissão que eu gostaria de exercer, eu diria: advogado.”

Eduardo Henrique Liczacovski Malvezzi, ao lado do avô e dos pais, Marcelo e Juliana, que também são advogados, diz que “a advocacia está no sangue”. “Desde criança sempre quis seguir essa profissão e hoje sinto muito orgulho de estar atingindo esse objetivo. Meu avô me inspirou muito, especialmente pela proatividade dele no trabalho. Isso com certeza moldou a família inteira”, destacou Eduardo.

A solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, no auditório da OAB Paraná, reuniu 58 compromissandos e seus familiares. A cerimônia foi conduzida pela presidente da seccional, Marilena Winter. A diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valério, realizou a chamada nominal dos compromissandos, enquanto a conselheira estadual Andréia Vitor fez a saudação aos novos advogados.