OAB Arapongas promove debate sobre conflitos no Oriente Médio

A OAB Arapongas promove nesta terça-feira (14/9), às 19h19, um debate on-line sobre os conflitos no Oriente Médio e sobre a importância da região para o mundo. Participarão da discussão o presidente da subseção, José Vitor Al Majida de Almeida Júnior; a vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter; e o cinetista político André Lajst, diretor executivo da StandWithUs Brasil e doutorando da Universidade de Córdoba (Espanha), em Ciências Políticas e Sociais, com ênfase no processo de paz palestino-israelense.

Graduado no Centro Interdisciplinar Herzliya (Israel) em Governo, Diplomacia e Estratégia, com ênfase em Oriente Médio, Lajst é também mestre pela mesma instituição em contraterrorismo e segurança nacional. Foi oficial acadêmico no departamento de pesquisa e operações da inteligência da Força Aérea de Israel e atuou como pesquisador do Instituto Internacional em Contraterrorismo, (ICT), onde realizou dezenas de pesquisas sobre terrorismo, processo de paz, mundo árabe e a influência dos grupos Hezbollah e Al Qaeda no Brasil. Atua como professor e palestrante em universidades públicas e privadas do Brasil e tem sido fonte da imprensa para comentar temas ligados ao Oriente Médio, terrorismo e contraterrorismo, processo de paz árabe-israelense e segurança nacional.

O evento, que tem o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná e da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) será transmitido pelos perfis do cientista político, da seccional e da subseção:

@andrelajst

@oab_pr

@oab.arapongas