OAB Cascavel celebra 45 anos com homenagens

A Subseção de Cascavel comemorou nesta terça-feira (11/6) seu 45º aniversário com homenagens a ex-presidentes e personalidades que ajudaram a moldar a história da instituição. A OAB Cascavel é a terceira subseção do estado, representando 2765 advogados ativos.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e pelo presidente da Subseção de Cascavel, Jurandir Ricardo Parzianello Junior. Foram homenageados parte dos 14 ex-presidentes da subseção e conselheiros estaduais.

A cerimônia foi marcada pela inauguração da fotografia do ex-presidente Charles Duvoisin (gestão 2016-2018) na Galeria de Presidentes, bem como uma placa simbolizando a data comemorativa. O ato marcou ainda a apresentação da revitalização do site da OAB Cascavel, desenvolvido pela empresa Web Thomaz, e que moderniza ainda mais a comunicação da entidade com seus associados.

O presidente Cássio Telles apontou que se trata de uma homenagem justa aos que ajudaram a construir essa bela história. “Trata-se do devido reconhecimento àqueles que sacrificaram parte de suas vidas e suas famílias em nome da classe”, afirmou.

Telles destacou também o comprometimento da advocacia cascavelense e parabenizou os trabalhos dos ex-presidentes. “A OAB Paraná está aqui para enaltecer essa bela história construída pela liderança de ex-presidentes homenageados nesta noite, que sempre atuaram defendendo a Constituição, as liberdades, a democracia e as garantias fundamentais”, afirmou o presidente.

Já os ex-presidentes da OAB Cascavel celebraram os 45 anos. “Se hoje temos uma belíssima estrutura e uma entidade de excelência e respeitada por todos, é graças ao esforço de muitos”, disse Charles Duvoisin. “É o resultado do esforço de várias mãos, especialmente ex-presidentes dedicados para que essa realidade fosse assim”, disse Marcos Boschirolli.

Para a ex-presidente Nerilda Bittencourt Vendrame, os primeiros advogados não podem ser esquecidos. “Muitos abnegados colegas não mediam esforços em levar os benefícios do direito aos mais distantes lugares”, destacou Vendrame.

Para o advogado Armando Marcon, a satisfação é muito grande. “Quando fui presidente, a OAB não tinha as condições que tem atualmente. Houve um progresso muito grande e significativo aumento de conceito. Hoje, é uma entidade que tem bastante representatividade e me sinto feliz por ter colaborado”.

De acordo com o advogado Luciano Braga Côrtes, a comemoração dos 45 anos da OAB Cascavel é não apenas dos advogados, mas de toda a sociedade. “A OAB é a defensora das grandes causas e hoje possui uma sede digna graças ao trabalho e esforço de várias mãos”, disse o ex-presidente.

Para o advogado Maurício Vieira, os novos tempos clamam por atitude e mudanças. “Temos que olhar o presente e o futuro no sentido de transformar a sociedade, para que ela se torne cada vez melhor”, disse.

Para o presidente Jurandir Parzianello, é preciso reconhecer o trabalho abnegado de todas as diretorias que sustentaram a OAB e a mantiveram em pé ao longo destas quatro décadas e meia. “O mérito se dá também pelo trabalho voluntário destas pessoas”, afirmou.