OAB Cascavel promove campanha de arrecadação de materiais escolares para crianças carentes da cidade

A OAB Cascavel promove uma campanha de arrecadação de materiais escolares para crianças carentes da cidade. Os itens arrecadados para o dia a dia escolar serão destinados a famílias que moram em bairros periféricos de Cascavel. Com envolvimento direto de advogados, a ação também é aberta para a sociedade em geral. São aceitos itens de material escolar em geral, como caderno, mochila, lápis, caneta, estojo, entre outros.

A ação social é realizada em parceria com a BemBolado TV pelo segundo ano consecutivo. Neste ano, os materiais serão entregues para a Cufa (Central Única das Favelas), que fará a distribuição diretamente para crianças que são atendidas pela entidade.

“A OAB Cascavel, além de atuar em prol da capacitação e qualificação dos advogados, da representatividade da classe, tem buscado se inserir estrategicamente em causas da sociedade. Essa campanha de arrecadação, que ocorre pelo segundo ano, é uma demonstração da união da advocacia, juntamente com a comunidade, para fazer a diferença na vida escolar de crianças carentes de nossa cidade”, avalia o presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio.

A idealizadora da ação, vice-presidente Deisi Cardoso, destaca que o foco no material escolar tem um aspecto muito importante que é fomentar a educação. “Sabemos que com materiais adequados, as crianças poderão ter melhor capacidade de aprender. Isso, sem sombra de dúvidas, faz a diferença. Então, esse movimento ele gera transformação. No ano passado, tivemos grande êxito e contamos com o envolvimento dos advogados e comunidade para que consigamos beneficiar muitas famílias novamente”, pontua Deisi.

Para participar, os interessados devem levar os donativos até a sede da OAB Cascavel, localizada na Avenida Assunção, n. 668, no Bairro Alto Alegre. Dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp (45) 3224-4896.

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB Cascavel