OAB Paraná investe em energia fotovoltaica com foco na sustentabilidade e na otimização de recursos

A OAB Paraná vai instalar um sistema de energia fotovoltaica na sede da seccional e em algumas subseções que vai trazer benefícios ao meio ambiente e economia para a entidade. Esse tipo de energia renovável e não poluente é produzida com a conversão da luz solar em eletricidade por meio do efeito fotoelétrico. Para isso, são utilizados painéis, que possibilitam esse processo e o envio à rede elétrica. 

As instalações devem ocorrer entre janeiro e março deste ano. Além de Curitiba, serão contempladas as unidades da Ordem de Londrina, Maringá, Arapongas, Guaíra, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Rio Negro, Guarapuava, Jacarezinho e Araucária.

O projeto, além de trazer economia efetiva a médio prazo, está alinhado com os objetivos do desenvolvimento sustentável, lembrando que a OAB é signatária do Pacto Global”, destaca a presidente da seccional, Marilena Winter

Com esse investimento em energia fotovoltaica, além de contribuir com a sustentabilidade por meio da energia limpa, a OAB Paraná vai economizar cerca de R$ 33 mil por mês (mais de R$ 400 mil por ano), recuperando em um curto período de tempo o investimento realizado e, após isso, incrementando positivamente o fluxo de caixa da seccional através dessa economia. Portanto, vamos impactar positivamente não só a advocacia, mas toda a sociedade”, diz o secretário geral, Henrique Gaede.