OAB e PGM de Curitiba debatem Compliance Municipal

Um debate sobre compliance municipal norteou reunião realizada nesta quarta-feira (29) entre representantes da OAB Paraná e da Procuradoria-Geral do Município de Curitiba. O presidente da seccional, Cássio Telles, a vice-presidente Marilena Winter, o presidente da Comissão de Estudos sobre Compliance e Anticorrupção Empresarial, Ubirajara Costodio Filho, e o assessor da Presidência Ricardo Navarro colocaram a Ordem à disposição da PGM para auxiliar no estudo e elaboração de uma lei municipal que institua o compliance na Prefeitura de Curitiba.

Eles foram recebidos pela procuradora-geral do Município, Vanessa Volpi Palacios, que enalteceu a iniciativa da OAB Paraná e adiantou que o município está discutindo o tema, frisando que o prefeito está disposto a instituir um projeto de compliance. Também esteve presente  a subprocuradora-geral Rosa Maria Alves Pedroso. “A PGM e a Comissão de Estudos sobre Compliance e Anticorrupção Empresarial da OAB Paraná darão início a um trabalho conjunto no sentido de elaborar um projeto de lei para ser apresentado e apreciado pela Câmara Municipal”, esclarece Telles.