OAB e TJ celebram termo de cooperação para atendimento no Juizado do Torcedor

A diretoria da OAB Paraná e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) celebraram na manhã desta quinta-feira (22/3), na sede da seccional, um termo de cooperação técnica para a prestação de assistência jurídica no Posto Avançado do Juizado do Torcedor, no âmbito do programa “Justiça ao espectador – Esportes e Grandes Eventos”.

O termo foi assinado pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e pela segunda vice-presidente e supervisora-geral do Sistema dos Juizados Especiais do TJ-PR, desembargadora Lidia Maejima.

Pelo combinado, caberá à OAB Paraná organizar uma lista de advogados que tenham interesse em atuar voluntariamente no programa e encaminhá-la ao tribunal. O secretário-geral adjunto da seccional, Alexandre Quadros, explica que nos próximos dias as inscrições serão abertas e que os advogados que se voluntariarem serão chamados por ordem cronológica de cadastramento.

“É mais um avanço que fazemos em parceria com o Tribunal de Justiça para oferecer uma prestação jurisdicional mais eficiente para o cidadão, imprimindo dinamismo e velocidade ao sistema judiciário”, afirma Quadros.

O juiz auxiliar Ricardo Henrique Ferreira Jentzsch também participou da assinatura do termo. Os magistrados foram recebidos na OAB Paraná pelos diretores Noronha, Quadros, Airton Molina, Marilena Winter, Fabiano Baracat; pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Artur Piancastelli; pelo assessor da presidência, Ricardo Miner Navarro; pelo presidente da OAB Palotina, Cleverson Cremonese e pela presidente da Comissão de Advocacia Dativa, Sabrina Becue.