IAP e APEJ lançam livro sobre reforma trabalhista na sede da OAB Paraná

Com uma palestra do professor Luiz Eduardo Gunther, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, o Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e a Academia Paranaense de Estudos Jurídicos (APEJ) lançaram ontem, na sede da OAB Paraná o livro “Reforma Trabalhista Ponto a Ponto”, pela editora LTr. Os 58 artigos de 71 co-autores foram reunidos sob a coordenação de José Affonso Dallegrave Neto e de Ernani Kajota.

Gunther, homenageado pela obra, fez um apanhado dos pontos polêmicos da reforma trabalhista, destacando sobretudo o fato de que ela se confronta com resoluções da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Para o presidente do IAP, Hélio Gomes Coelho Júnior, as incertezas na legislação trabalhista, com a reedição da MP 808 e as ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) que questionam a Lei 13.467/17, pedem da advocacia trabalhista uma postura tranquila. “Não sejamos tolos como otimistas, nem chatos como os pessimistas. Sejamos otimistas esperançosos”, afirmou, em consonância com a mensagem de Gunther.

A OAB Paraná e a Associação de Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR) apoiaram o evento. Para o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha “é uma honra ver o Paraná na dianteira na produção de doutrina”.