OAB Guarapuava inicia projeto de liderança institucional, selecionado para integrar o Proex da OAB Paraná

A OAB Guarapuava deu início na última quinta-feira (27/04) ao projeto “Liderança Institucional como Ferramenta de Gestão Estratégica”. A iniciativa tem como base a premissa da importância da figura do líder para garantir a gestão efetiva de pessoas e processos, e propõe a formação de lideranças institucionais visando alcançar metas e resultados propostos pela gestão.

O projeto  integra o Programa de Financiamento da Excelência na Advocacia Paranaense (Proex) da OAB Paraná, que permite o retorno dos recursos para as subseções em aumento de repasses, com maior autonomia para a gestão, e que a partir dos próximos editais integrará também valores decorrentes da economia que as subseções fizeram com a melhor gestão de pessoal.

O treinamento da liderança institucional realizado na subseção foi norteado por diretrizes como “visão estratégica e sistêmica sobre a instituição”; “gestão de pessoas (voluntárias), metas e processos”; “mentoria, guia, consultoria e orientação”; entre outros pontos.

De acordo com a presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, o treinamento é uma ação inédita na subseção e o grande objetivo é aprimorar as ações da advocacia voluntária que está à frente da diretoria, do conselho de ética e das comissões temáticas. “Todos temos o compromisso de executar o planejamento da gestão com criatividade e sem medo de inovar. Liderar é parte fundamental desse processo, por isso a necessidade desse aprimoramento. Importante ressaltar nosso agradecimento à gestão da OAB-PR pela confiança no projeto da OAB Guarapuava”, disse Maria Cecília Saldanha.