OAB lança edição sobre centros de socioeducação

A  OAB  Paraná  lança  no próximo dia  31  de  outubro, às 15h, uma  publicação  sobre as visitas aos Centros de Socioeducação e Unidades de Semiliberdade do estado do Paraná. A  obra  constitui  o  relatório  das  referidas visitas  realizadas  pela  Comissão  da  Criança  e  do  Adolescente  da  Seccional, com apoio da Comissão de Direitos Humanos e das subseções da OAB Paraná.

O trabalho foi idealizado pela ex-presidente da Comissão, Maria Christina Santos, e concluído na atual gestão. A sessão será realizada na Sala do Conselho.

O presidente  da  Comissão  da  Criança  e  do  Adolescente,  Anderson  Rodrigues  Ferreira, acrescenta que a fonte inspiradora foi a "Inspeção Nacional às Unidades de Internação de Adolescentes em Conflito com a Lei", realizada simultaneamente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, no dia 15 de março de 2006, pelas comissões da Criança e do Adolescente e de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB, em parceria com a Comissão NAcional de Direitos Humanos do Conselho Federal da Psicologia.

A edição será disponibilizada em formato de livro e também em versão digital. As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas no site da OAB Paraná.