II Congresso Novo CPC teve debates sobre tutela provisória e execução

O terceiro dia do Congresso Novo CPC – Pontos Polêmicos teve um formato diferenciado dos demais. Nesta quarta-feira (26) foram realizadas duas mesas-redondas para tratar de temas complexos na aplicação do novo código: tutela provisória, execução, cumprimento de sentença e incidente de desconsideração de personalidade jurídica.

A primeira mesa sobre tutela provisória, presidida por Sérgio Cruz Arenhart, contou com a participação de Clayton Maranhão, Luiz Fernando Casagrande Pereira, Paula Sarno Braga e Vicente de Paula Ataíde Júnior. Na sequência, sob a coordenação de Paulo Osternack Amaral, foram debatidos os demais temas pelos professores Elton Venturi, Manoel Caetano Ferreira Filho, Rita Nolasco e Sandro Gilbert Martins.

O II Congresso Novo CPC é uma realização da Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná, com coordenação de Graciela Marins e Eduardo Talamini. As palestras atraíram grande número de participantes. As inscrições se esgotaram uma semana antes do evento.

O congresso encerra nesta quinta-feira (27), com discussão sobre os temas “coisa julgada” e “ação rescisória”. São palestrantes Daniel Amorim Assumpção Neves, Eduardo Talamini e Humberto Theodoro Júnior. O presidente da mesa é o desembargador Guilherme de Barros Teixeira.

II Congresso Novo CPC



Primeira noite do Congresso Novo CPC lota o Estação Eventos  (leia mais)

Julgamento de casos repetitivos e precedentes em debate no segundo dia do Congresso Novo CPC (confira a íntegra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *