OAB Maringá lança Campanha de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental

Com a veiculação de campanha em ônibus do transporte coletivo de Maringá (busdoor), desde a última sexta-feira (14), a OAB Maringá dá início a várias ações de Combate e Prevenção à Alienação Parental. A divulgação nos coletivos vai até dia 30 de abril, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maringá e da Blue Union Saúde. O objetivo é chamar a atenção para o Dia Internacional de Combate à Alienação Parental (25 de abril).
As ações são coordenadas pelas Comissões de Direito das Famílias e Sucessões e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e têm como finalidade conscientizar e esclarecer a sociedade jurídica e civil sobre a Alienação Parental, além de incentivar o convívio familiar saudável.

Amor não é disputa

A campanha nos ônibus destaca que “O amor de uma criança não é uma disputa: diga não à alienação parental e sim à convivência familiar saudável!”. O texto complementa: falar mal, difamar, desqualificar, caluniar, manipular, desabonar, impedir ou dificultar o contato e a convivência, incentivar o conflito da criança ou adolescente com o outro genitor é a alienação parental.

Conferência

E, no dia 24 de abril, será realizada a 5ª Conferência de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental, às 18h30, na OAB Maringá. O evento terá como palestrantes a juíza Carmen Lúcia Rodrigues Ramajo, as psicólogas Marcela Greco e Célia Regina Cortelete, e a advogada Priscila Barbiero.
Inscrições e mais informações: oabmaringaeventos.com.br.