OAB Maringá realiza Colégio de Presidentes de Comissões da Subseção

Foram realizados nesta quinta-feira, 29/09, na OAB Maringá, dois eventos inéditos, visando promover e fortalecer a atuação dos grupos temáticos: o 1º Colégio de Presidentes de Comissões e a solenidade de diplomação das diretorias das comissões, do ouvidor-geral, do coordenador da ESA (Escola Superior de Advocacia) e dos representantes da subseção e de prerrogativas nas comarcas.

No colégio de presidentes, estiveram presentes a diretoria da subseção (presidente Eder Fabrilo Rosa, vice Simone Meister, secretária-geral adjunta Marice Taques, diretor-tesoureiro Pedro Henrique Souza), os presidentes dos 47 grupos temáticos, além da delegada da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/PR), Juliana Linschoten, e o coordenador regional da ESA/PR, Rafael Veríssimo.

Inicialmente, a diretoria da OAB Maringá destacou algumas ações em andamento na subseção e novos projetos que estão sendo viabilizados a favor da advocacia. Em seguida, os representantes das comissões propuseram demandas e projetos, relataram as experiências de cada grupo, sendo debatidas pelos presentes.

“Foi muito importante esta experiência, reunindo os representantes das comissões neste formato de colégio, em que foi possível ouvir os presidentes, suas opiniões e demandas, e transformar ideias em projetos, que atingirão toda a advocacia”, destaca o presidente Eder Fabrilo Rosa.

Diplomação

Após o Colégio de Presidentes, foi realizada a solenidade de diplomação das diretorias das Comissões da OAB Maringá (presidentes, vices e secretários), do ouvidor-geral Joel Coimbra, do coordenador da ESA, Rafael Veríssimo, e dos representantes da Subseção e de prerrogativas nas comarcas.

Além da diretoria da subseção, a solenidade foi prestigiada pelos conselheiros locais, estaduais, e pela conselheira federal Ana Cláudia Pirajá Bandeira, que participou da entrega dos diplomas.

“Grandes ideias e sugestões de melhorias partem das comissões que provocam a diretoria para a busca de soluções para o atendimento aos advogados e advogadas. As comissões formam lideranças e dão à advocacia a sua representatividade. Por isso, nossa subseção está sempre de portas abertas, estimulando a participação efetiva dos advogados”, lembra a vice-presidente Simone Meister, coordenadora das comissões.