Subseção de Foz do Iguaçu completa 46 anos

 

Nesta sexta-feira (30/9) a OAB de Foz do Iguaçu completa 46 anos. Com uma das primeiras do interior do Paraná, a subseção foi instalada a 30 de setembro de 1976 e congrega 2.079 profissionais em atuação em Foz do Iguaçu e em Santa Terezinha de Itaipu, totalizando 2.079 inscritos.

Tendo como primeiro presidente o advogado Álvaro Wendhausen de Albuquerque, a subseção foi crescendo e se consolidou na fronteira tríplice graças ao esforço dos precursores e de todos os seus abnegados diretores, conselheiros, funcionários, integrantes de comissões e demais voluntários que desde o início, sempre a seu tempo e modo, pública ou anonimamente, têm representado ética e incansavelmente a advocacia e também a sociedade, sempre que necessário.

Tendo sempre presente que a advocacia é essencial à administração da Justiça, as bandeiras da subseção são defender os advogados e aumentar o respeito e a valorização das prerrogativas profissionais, pugnar por honorários justos e dignos, pela melhoria do sistema de justiça e democracia e pelo estreitamento de relações com as instituições públicas –tudo com os olhos sempre cuidadosos para a população que busca o amparo jurisdicional.

Em mensagem alusiva ao seu aniversário, a subseção destaca que a OAB Foz do Iguaçu “é você, advogada e advogado, que dá voz à cidadania, você que constroi e tese e defende a antítese, você que assegura o adequado julgamento do acusado para que, quando sobrevier acusação injusta, o instituto absolva o inocente”.

A OAB Paraná parabeniza a subseção por seus 46 anos e saúda todos os que fazem parte de sua história.

Postado em: Notícias | Tags: ,

Desenvolvido por ledz.com.br