OAB Paraná acompanha o concurso da magistratura

A 1ª fase do Concurso da Magistratura no Paraná, com prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi realizada neste domingo (19/9) para o preenchimento de 12 vagas de juiz substituto. A OAB acompanhou o certame com dois examinadores: a advogada Rogéria Fagundes Dotti e o conselheiro seccional o conselheiro seccional Carlos Educardo Pianovkski Ruzyk.

Puderam concorrer às vagas bacharéis em Direito que na data da inscrição definitiva do concurso contavam pelo menos três anos de atividade jurídica, exercida exclusivamente após a colação de grau. O concurso foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas, tendo como presidente de comissão o desembargador Luiz Osório Moraes Panza. Além dele  e dos advogados indicados pela OAB Paraná, a comissão examinadora é composta de mais três desembargadores Lilian Romero, Rogério Etzel e Elizabeth Maria F. Rocha, da juíza substituta em 2º grau Angela Maria Machado Costa e de 16 servidores do Judiciário.

De acordo com o edital, os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva seletiva serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) e divulgados na internet, nos endereços eletrônicos www.fgv.br/fgvconhecimento/concursos/tjpr21 e www.tjpr.jus.br/concursos/magistrado, na data provável de 28 de setembro de 2021. A divulgação do resultado final na prova objetiva seletiva e a convocação para as provas escritas está prevista para 10 de novembro de 2021.