OAB Paraná cria grupo de trabalho com TJ-PR sobre o Projudi nas Turmas Recursais

A juíza Camila Henning Salmoria, relatora de questões afetas ao Projudi no âmbito das Turmas Recursais do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), esteve na OAB Paraná nesta segunda-feira (18) para tratar sobre alterações que serão realizadas no sistema.  Ela se reuniu com o secretário-geral da seccional, Rodrigo Sánchez Rios, com o presidente da Comissão de Inovação e Gestão, Rhodrigo Deda, com os membros da mesma comissão Ângela Glomb, Josélio Teider e Rafael Aggens, e com o advogado Guilherme Vieira.

A juíza explicou que chegou ao seu conhecimento problemas na distribuição e na autuação relacionados ao cadastro de novos procuradores no ato do recurso. Como os magistrados trabalham em um ambiente diferente do dos advogados no Projudi e, com o objetivo de ter uma colaboração mais próxima da advocacia, ela resolveu vir até a seccional ouvir os profissionais. Camila Salmoria ressaltou ainda a preocupação para que as prerrogativas da advocacia sejam respeitadas.

Durante a reunião, os participantes optaram por criar um grupo de trabalho que vai avaliar as mudanças propostas. Além disso, será feita uma consulta às comissões da OAB Paraná para que apurem quais dificuldades os advogados vêm encontrando ao peticionar nas turmas recursais.