OAB Paraná e CAA-PR preparam Jogos da Advocacia em Guarapuava

As diretorias da OAB Paraná e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) estiveram reunidas na manhã de quinta-feira (30) para discutir a preparação para a 4ª edição dos Jogos da Advocacia Paranaense (JAPs), sediada em Guarapuava, nos dias 11 a 13 de junho.

Os diretores destacaram que um dos objetivos a serem cumpridos nesta edição é bater o recorde de participantes conquistado na última edição, em Maringá, que contou com mais de 1 mil atletas participantes. Outro ponto discutido durante a reunião foi o estudo que está sendo realizado para a inclusão de novas modalidades esportivas, como o tênis.

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, destaca que também é um foco dessa edição o estímulo à participação feminina nos jogos. “Na 3ª edição dos JAPs, ocorrida em Maringá, notamos um aumento de equipes femininas no futebol e vôlei. E buscamos que este número continue crescendo em Guarapuava”, afirmou Telles.

Além do presidente da Seccional, estiveram presentes também o presidente da CAA-PR, Fabiano Augusto Piazza Baracat; o conselheiro seccional Fernando Munhoz Ribeiro; e o presidente da Comissão de Esportes da OAB Paraná, José Eduardo Quintas de Mello.

História

A primeira edição dos JAPs foi realizada em outubro de 2017, em Cascavel, reunindo pouco mais de 500 participantes. As disputas da segunda edição, em Ponta Grossa, ocorreram em setembro de 2018, com mais de 800 participantes.

Os JAPs, que se consolidam no calendário esportivo da OAB Paraná e da CAA-PR, foram criados com o propósito de estimular a prática desportiva e de promover a integração entre os profissionais da advocacia.