Representantes da coordenadoria de Violência Doméstica do TJ-PR visitam a OAB Paraná

A diretoria da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero (Cevige) da seccional, composta por Helena Rocha (presidente), Sandra Lia Barwinski (vice-presidente) e Maria Olívia Ferreira Silveira (secretária), recebeu na quinta-feira (30) as desembargadoras Priscilla Placha Sá e Lenice Bodstein, representantes da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça (TJ-PR).

A partir de agora, a desembargadora Priscilla Placha estará à frente da Cevid, antes coordenada pela desembargadora Lenice Bodstein. “Temos uma parceria antiga com o TJ, com ações de enfrentamento à violência de gênero no estado”, destaca Helena. A expectativa, segundo a advogada, é de continuar o diálogo e o trabalho conjunto para garantir o direito a uma vida livre de violência às mulheres paranaenses.

“Discutimos os principais desafios na atualidade, dentre os quais a investigação do crimes de feminicídio, o fortalecimento da rede de proteção à mulher em situação de violência e das políticas públicas, e o programa ‘Justiça pela Paz em Casa‘ do Conselho Nacional de Justiça”, esclarece.