OAB Paraná faz representação criminal por exercício ilegal da profissão

A OAB Paraná fez uma representação criminal contra o cidadão que fez captação de clientela em Ibaiti esta semana, recolhendo procurações de trabalhadores de um posto de saúde com a promessa de discutir uma suposta diferença no adicional de insalubridade. O caso foi apurado a partir de denúncias encaminhadas à subseção de Ibaiti.

“Depois de receber a denúncia, comecei a levantar informações e soube que o captador chegou por aqui no início da semana, instalando-se em um hotel de Ibaiti. Liguei e marquei uma conversa com ele. Alertado, o homem fugiu deixando para trás várias procurações e, na pressa, até o próprio relógio. Recolhi esse material e reuni os profissionais da saúde para dar as orientações devidas”, relata Geiel Heidgger Ferreira, presidente da OAB Ibaiti.

Os documentos e relatos relativos ao caso estão sendo encaminhados para a Procuradoria de Fiscalização, para as devidas providências. Ferreira destaca que é importante que todos sempre alertas e denunciem ações desse tipo, predatórias para a advocacia. “Os tempos já estão difíceis, não podemos deixar que a captação de clientela prospere. Temos aqui na região ótimos advogados para atender quem considerar necessário”, acrescenta.

Localizada no Norte Pioneiro do Paraná, a subseção de Ibaiti reúne 188 advogados ativos que atuam em quatro cidades: Conselheiro Mairinck, Figueira, Ibaiti e Japira.