OAB Paraná faz sessão de desagravo a advogada Andreia Cândida Vitor

O Conselho Pleno da OAB Paraná, em sessão realizada nesta sexta-feira, decidiu publicamente desagravar a advogada Andreia Cândida Vitor, inscrita sob nº 27.325, que teve suas prerrogativas violadas por policiais militares em desastrosa operação policial realizada na capital, no último dia 24 de novembro, no Bairro Alto, cujos fatos foram retratados nos autos do processo sob nº 9.408/2012.

Diz a nota de desagravo que “a Ordem dos Advogados do Brasil veementemente repudia essa atitude e exige que tais fatos sejam investigados dentro da legislação, e estará vigilante na apuração e punição dos policiais que agiram arbitrariamente, ofendendo as prerrogativas profissionais da advogada e denegrindo a imagem da corporação com esses atos de violência”.

A advogada agradeceu e destacou que a OAB se posicionou ao seu lado desde o primeiro momento. “Com esta manifestação a classe passa a ser vista como a salvaguarda daqueles que não têm voz”, afirmou.  O relator do processo é o conselheiro José Carlos Dias Neto.

Foto: Andreia Cândida Vitor e o conselheiro José Carlos Dias Neto