OAB Paraná lamenta o falecimento da professora Alaisis Ferreira Lopes

Com pesar, comunicamos o falecimento da advogada e professora Alaisis Ferreira Lopes, 69 anos, ocorrido nas primeiras horas desta terça-feira (27/3), em Curitiba.  Alaisis nasceu em Londrina, mas formou-se em Curitiba, na mesma Faculdade de Direito de Curitiba – hoje Centro Universitário Curitiba – onde dedicou-se à docência por mais de 30 anos nas cadeiras de Direito Civil e Direito Processual do Trabalho.

Na OAB Paraná, Alaisis foi conselheira estadual (gestão 1995/1997), integrou as Comissões de Estágio e Exame de Ordem e de Eventos e Participação. Atuou ainda como defensora dativa em processos disciplinares.

Marca

“Ela foi sempre uma mulher guerreira e determinada. O Direito do Trabalho foi sua grande paixão, fosse lecionando ou advogando. A alegria era usa marca e assim ela contagiava todos os que dela se aproximavam. Fui estagiária e amiga dessa pessoa extraordinária, que deixa muitas saudades”, afirma Christhyanne Bortolotto.

A OAB Paraná expressa condolências aos filhos, familiares, amigos e às centenas de alunos e ex-alunos da professora.

Seu corpo será velado no Cemitério Parque Iguaçu a partir das 10h30. O sepultamento, no mesmo local, está previsto para as 17h.