Marta Tonin recebe láurea de agradecimento

A advogada Marta Tonin recebeu hoje, das mãos da secretária-geral Marilena Winter e do presidente José Augusto Araújo de Noronha, uma láurea de agradecimento pelo pioneirismo e pelos relevantes serviços prestados na defesa dos direitos da criança. A advogada foi conselheira estadual da OAB e durante vários anos presidiu a Comissão da Criança e do Adolescente da seccional.

Maringá

Láureas de agradecimentos foram entregues a outras profissionais com relevantes serviços prestados à Ordem ao fim da Conferência Estadual da Mulher Advogada, realizada em Maringá de 23 a 25 de março. Na ocasião, a advogada Luciana Sbrissia Bega, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná, chamou ao palco mulheres que se destacaram na história da seccional e as homenageou com a entrega de uma láurea.

Em seguida, a vice-presidente da Caixa de Assistência das Advogados do Paraná (CAA-PR), Daniela Ballão Ernlund, agradeceu a todos e falou sobre o desafio de se obter mais espaço para as mulheres na Ordem. “Só temos quatro presidentes de subseção no Paraná. Na diretoria do Conselho Federal não há mulheres e só há uma presidente de seccional. As portas são difíceis de abrir. Divido com vocês uma pergunta que faço: o que fazer para mudar?”, questionou.

OAB Cidadania

A advogada Lucia Maria Belloni Correa Dias foi homenageada pelo trabalho de duas décadas na OAB Cidadania. “Mal posso acreditar que se passaram vinte anos nesse trabalho. Ele é movido por sentimento, humanidade e vontade de dar voz às pessoas. Quanto a este encontro, com tantos anos de Ordem, nunca tive dois dias tão intensos para refletir. O encontro de Maringá vai ficar na história”, afirmou.

Luciana também pediu aplausos a todas as integrantes de comissões de mulheres advogadas. “Nós vamos fazer a diferença!”, disse antes da leitura da Carta da Conferência.