OAB Paraná lamenta a morte de Edgard Katzwinkel Júnior

A OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado Edgard Katzwinkel Júnior, de 74 anos. Graduado pela Universidade Federal do Paraná em 1969, ele ingressou na advocacia no ano seguinte, sob o nº 4314. Foi Procurador Regional da República e, uma vez aposentado, dedicou-se sobretudo ao Direito Societário e Empresarial.

Em paralelo, lecionou Direito Comercial na UFPR, de 1976 a 1989, e também em cursos de pós-graduação da Região Sul. Era amado pelos estudantes por compartilhar conhecimento com generosidade e de maneira afável.

Na OAB Paraná integrou as Comissões de Estudos Constitucionais e de Ensino Jurídico. No Instituto dos Advogados do Paraná foi conselheiro por várias gestões, chegando a vice-presidir o Conselho Fiscal de 1999 a 2001.

O velório acontece nesta quinta-feira (04), na Capela Vaticano (Esmeralda). O sepultamento está previsto para as 13h, no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré.

À família e aos amigos a OAB Paraná manifesta sentidas condolências.