OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado Luiz Salvador

A OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado Luiz Salvador, ex-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat).

Nascido em 28 de novembro de 1940,  em São Paulo, ele adotou Curitiba como sua cidade do coração. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná, tendo obtido na OAB Paraná o registro de número 5439. Formou-se também em Letras pela PUC-PR.

Desde 1973 ele advogava para os trabalhadores nas áreas trabalhista e previdenciária. Foi, inclusive, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba.

Além de presidir a Abrat de 2006 a 2008, integrou a Diretoria Executiva da Associação Latino-americana de Advogados Trabalhistas (Alal) e foi representante brasileiro no departamento de Saúde do Trabalhador da Associação Luso-Brasileira de Juízes do Trabalhos (Jutra). Integrou o corpo técnico do Departamento Interdindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e o corpo de jurados do Tribunal Internacional de Liberdade Sindical, com sede no México.

O velório está sendo realizado neste sábado (15/11), na Capela 3 do Cemitério Municipal de Curitiba, até às 16h30. O enterro será às 17h, no Cemitério Parque Iguaçu.