OAB Paraná lamenta o falecimento do desembargador aposentado Tobias de Macedo Filho

A OAB Paraná registra, com pesar, o falecimento do desembargador aposentado Tobias de Macedo Filho, 78 anos, ocorrido no sábado (29/10), em Curitiba. Formado em Direito pela UFPR em 1976, Macedo Filho ingressou na magistratura trabalhista em 1976, em vaga destinada à advocacia pelo quinto constitucional. Desse modo, integrou a primeira composição do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT), corte da qual foi o mais jovem presidente, de 1984 a 1986. Exerceu ainda a vice-presidência do tribunal em duas gestões. Em 1996, respondeu também pela Corregedoria Regional.

Nascido em Curitiba a 3 de novembro de 1943, Macedo Filho era também graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e tinha a formação de Política e Estratégia na Escola Superior de Guerra. Foi diretor da Rádio Marumby, assessor da vice-governadoria do Estado do Paraná e atuou na advocacia contenciosa em empresas públicas e privadas, entre elas o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

À esposa Maria Olímpia, aos filhos, aos demais familiares e aos amigos a OAB Paraná manifesta sua solidariedade neste momento de dor.