Na OAB Londrina, simpósio debate os 5 anos da reforma trabalhista

Os cinco anos da reforma trabalhista e seus impactos, conflitos e desafios estarão em debate no II Simpósio de Direito do Trabalho que a OAB Londrina realiza, por meio de sua Comissão de Direito do Trabalho, nos próximos dias 9, 10 e 11 de novembro, sempre com início às 19h30, em formato híbrido. Na abertura, no dia 9, o evento homenageará  Wilson Sokolowski, um dos advogados trabalhistas mais reconhecidos de Londrina, que está prestes a completar 60 anos de advocacia.

Após o tributo, os trabalhos seguem com o painel “Reforma trabalhista: Boa ou ruim? Os dois lados da mesma moeda,” com Cássio Colombo Filho, desembargador aposentado do TRT9. Em seguida, Ana Paula Saladini, juíza titular da Vara do Trabalho de Cambé, fará sua exposição sobre o tema “Assédio moral sob a perspectiva feminina. A Reforma Trabalhista e o Trabalho da Mulher”, tendo como debatedores os advogados Priscilla Sokolowski e Heiler Ivens de Souza Natali.

Na quinta-feira, dia 10, outras duas palestras compõem a programação do simpósio, começando novamente às 19h30. A primeira com Orlando Losi Coutinho Mendes, juiz do Trabalho do Tribunal Regional da 2ª Região (São Paulo), que abordará o tema “5 Anos de Reforma Trabalhista: Novos Conflitos e Desafios”. Depois, Sérgio Murilo Lemos, desembargador da área trabalhista, abordará o tema “Novo Modelo de Uniformização de Jurisprudência”. Neste segundo dia, os debatedores serão so advogados Eliton Carneiro Araújo e Durval Sgarioni.

Na noite de encerramento, dia 11, participam do simpósio Luiz Eduardo Gunther, desembargador do trabalho do TRT 9, explanando sobre “A Reforma Trabalhista de 2017 e os desdobramentos das questões coletivas” e o advogado e ex-juiz togado do TRT 9 Manoel Antonio Teixeira Filho, que abordará o “Anteprojeto do Código de Processo do Trabalho”. O terceiro dia do simpósio contará com os advogados Fabio William Maciel e Renata Nóbrega como debatedores.

As inscrições para o evento, que contam com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) e o patrocínio da Plaenge e Metronorte, devem ser feitas na página do evento no Sympla: https://www.sympla.com.br/ii-simposio-do-direito-do-trabalho__1723578