OAB Paraná lança coletânea de artigos sobre temas atuais e perspectivas da advocacia

A OAB Paraná lançou nesta terça-feira (13/6) o livro Temas Atuais e Perspectivas da Advocacia, organizado pelas Comissões de Sociedades de Advocacia, de Direito Empresarial, de Direito Tributário e de Gestão e Empreendedorismo.  A obra reúne artigos de 18 autores que tratam de temas relevantes sobre gestão, governança, sociedades, honorários, proteção de dados,  entre outros tópicos relacionados à profissão.

“Quando vemos uma obra como essa, em que as pessoas compartilham de forma generosa o seu conhecimento, reconhecemos nela a OAB Paraná.  É disso que estamos falando quando colocamos que o maior objetivo da nossa gestão é fazer com que a advocacia paranaense seja reconhecida nacionalmente pela sua excelência”, disse a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, na cerimônia de lançamento do livro, na sala do Conselho Pleno. “No Paraná, a advocacia é forte, produz obras e é referência para o Brasil”, afirmou.

Os presidentes das comissões organizadoras da publicação agradeceram a diretoria da seccional pelo apoio na edição do livro. “A OAB Paraná sempre se destacou por estar à frente de iniciativas que promovem a cultura jurídica, proporcionando um sólido alicerce para o exercício da profissão. Que essa obra inspire gerações futuras de advogadas e advogados”, destacou o presidente da Comissão de Sociedades de Advogados, Flávio Augusto Prado.

“A obra reúne temas muito interessantes, pouco tratados pela doutrina”, observou o presidente da Comissão de Direito Empresarial, Giovani Rodrigues Alves. A presidente da Comissão de Gestão e Empreendedorismo, Rafaela Strobel Dantas, apontou a intersecção de temas como um diferencial do livro. Fábio Grillo, presidente da Comissão de Direito Tributário, lembrou que a atual gestão imprimiu uma nova perspectiva em relação ao trabalho das comissões, com acesso mais democratizado e maior participação da advocacia iniciante.

Estiveram presentes o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Guilherme Brenner Lucchesi, e o membro honorário vitalício do Conselho Seccional e ex-presidente Alfredo de Assis Gonçalves Neto, que foi um dos pioneiros na elaboração de obras acadêmicas sobre sociedades de advogados.  A presidente da OAB Paraná escreveu o prefácio do livro, que está disponível na Biblioteca Digital da OAB Paraná. Acesse aqui.

Aline Mendes Voi

Amanda Carlberg Mareca