OAB Paraná lança Pacote de Benefícios para Estagiários

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Fabiano Baracat, apresentaram nesta sexta-feira (19) o Pacote de Benefícios para Estagiários. A novidade está sendo lançada pela seccional para enriquecer a experiência profissional dos acadêmicos de direito, fortalecer sua formação acadêmica e lhes oferecer benefícios.

A presidente da seccional destacou que será uma medida para integrar os futuros profissionais ao ambiente da advocacia desde cedo, antecipando alguns dos benefícios aos quais terão acesso quando se inscreverem como advogados nos quadros da Ordem.

Os estagiários poderão ter acesso a benefícios, como o clube de serviços, com convênios de descontos – que tem opções como restaurantes e equipamentos eletrônicos – as inscrições nos programas esportivos e culturais da CAA-PR, os convênios com farmácias, além da possibilidade de participar das campanhas de vacinação e do acesso aos planos de saúde coletivos.

“Vamos integrar os estudantes de direito à OAB para irem galgando seus espaços. É uma oportunidade de conhecerem e amarem a instituição”, afirmou Baracat.

A medida também vai desburocratizar o cadastramento de escritórios para que contratem estagiários por meio da OAB Paraná. Além disso, haverá isenção de taxa de inscrição na Ordem para essa modalidade e o custo das anuidades será de R$ 35.